sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIAS DIFÍCEIS PARA A FAMÍLIA


Estamos vivendo dias difíceis para família, porque os homens querem dirigir seus lares por si mesmos, esquecendo-se que o casamento, no principio foi instituído por Deus. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Gn 2: 24


Tudo que foi criado por Deus tem que ser orientado e dirigido por Ele. Deus é o Senhor de toda humanidade, por isso para que haja felicidade no casamento, a palavra de Deus deve ditar as regras. É necessário que ambos, o esposo e esposa estejam redimidos em Cristo Jesus.


Temos como exemplo em "Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Js. 24.15 e Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". que toda a família envolvida com Deus. At. 16.31


No ato em que é realizado o casamento entram em aliança: Jesus Cristo, o marido e a esposa.Esta unidade esteve desde o princípio como plano de Deus, onde essa união é considerada um cordão de três dobras. "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Ec. 4.9-12


A fim de que o casamento seja o domínio de Deus sobre suas vidas e traga bênçãos, onde somente a morte os pode separar. "Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. Farei com eles uma aliança permanente: Jamais deixarei de fazer o bem a eles, e farei com que me temam de coração, para que jamais se desviem de mim. Terei alegria em fazer-lhes o bem, e os plantarei firmemente nesta terra de todo o meu coração e de toda a minha alma. Sim, é o que farei". Jr. 32.38-41


Deus ainda nos ensina qual deve ser o comportamento de ambos os cônjuges, conforme "Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela", onde a base deve ser o amor Ágape, que é o amor de Deus, amor sacrificial. Ef. 5.22-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.